Solicitação de Banca de Sustentação

Procedimentos para Solicitação de Bancas de Dissertação

OBRIGAÇÕES DO DISCENTE / ORIENTADOR

1 – Para marcação da banca:

• Providenciar a reserva de sala para realização da banca;
  • Entregar na Secretaria de Pós-Graduação (bloco H, térreo, do CCS) a  Solicitação de Banca de Sustentação com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data da defesa, atendendo a legislação vigente;

As bancas de dissertação deverão ser constituídas por no mínimo dois membros titulares, todos possuidores do título de Doutor ou de Notório Saber, sendo ao menos um deles externo ao Programa, conforme estabelece o art. 65 da Resolução Normativa 95/CUn/2017.

Para os casos em que a banca contará com a participação de Membro Externo que não seja Professor na UFSC (Inclusive os Médicos do HU), verificar junto à Secretaria Acadêmica se ele já participou de bancas na UFSC. Se não participou, preencher o Formulário Dados Prof. Externo e encaminhar à Secretaria Acadêmica juntamente com uma cópia do Diploma de Doutor do membro externo.

2- Após aprovação da solicitação de banca pelo Colegiado:

• Verificar a disponibilidade dos equipamentos  e dos softwares  disponíveis na UFSC, para a apresentação, a fim de evitar problemas no momento da apresentação;
  • Retirar junto à Secretaria os documentos referentes à banca.

3- No dia da banca:

• Chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, para testar equipamentos e verificar condições do local;
  • Ao terminar a banca, verificar se os equipamentos estão corretamente desligados e portas e janelas fechadas;
  • Devolver a chave da sala utilizada no local ao qual foi retirada.

4- Após a banca:

• Caso o discente tenha sido aprovado com modificações (até 60 dias para entrega da versão final) ou aprovado com modificações substanciais (até 90 dias para entrega da versão final), a assinatura do coordenador na folha de rosto só ocorrerá após o discente realizar as alterações previstas pela banca e após a assinatura digital do orientador.

• Caso o discente tenha sido aprovado sem alterações (até 30 dias para entrega da versão final), deve solicitar a assinatura digital do orientador e posteriormente do coordenador do programa.

OBRIGAÇÕES DA SECRETARIA ACADÊMICA

1– Ao receber o pedido:

• Conferir se os dados da Solicitação da banca estão completos;
  • Se estiverem incompletos/incorretos, devolver ao aluno/orientador;
  • Encaminhar para aprovação Colegiado do Programa.

2- Após aprovação do pedido pelo Colegiado ou Coordenação MPCIP:

• Verificar dados do cadastro ou solicitar dados necessários;
  • Confeccionar os documentos referentes à banca.